Garantia do produto:

Todas as nossas joias possuem garantia contra defeitos no banho por um período de 1 ano. No entanto, é importante ressaltar que, assim como qualquer item precioso, as joias requerem cuidado especial. Recomendamos que consulte o certificado de garantia, onde fornecemos dicas valiosas para garantir a longevidade dos seus acessórios.

O que devo fazer quando minha jóia está com defeito ou problema no banho?
Se ao receber a sua joia notar manchas ou imperfeições na cobertura do banho, ou na cravação das pedras, não se preocupe – estamos aqui para ajudar! Inicie o processo de troca seguindo as etapas abaixo:

Comunique-nos Imediatamente:

  • Envie um e-mail para [email protected], comunicando o defeito encontrado na sua joia.
    Forneça o número do pedido e detalhes específicos sobre o defeito para facilitar o processo de avaliação.

Prazo de Troca:
É importante observar que o prazo para iniciar o processo de troca é de até 7 dias corridos após a entrega do produto.
Recomendamos que, ao notar qualquer irregularidade, entre em contato com a nossa equipe o mais rápido possível.
Nossa equipe na Íridiz está aqui para ajudar a resolver qualquer problema relacionado à qualidade do produto.

Processo de Análise de Garantia:

Sua solicitação é importante para nós e será tratada com a máxima atenção. Confira como procederemos:

Análise em até 2 Dias Úteis:

  • Sua solicitação será analisada em no máximo 4 dias úteis após o recebimento.
    Ao constatar o problema, entraremos em contato via e-mail ou WhatsApp.

Opções de Resolução:

Após a análise, você terá a opção de escolher entre as seguintes alternativas:

  • Receber o reembolso do valor pago.
  • Receber um novo produto idêntico ao encomendado.
  • Receber um produto de valor semelhante.
  • Receber um cupom com o valor do produto para utilizar em compras futuras.


Comunicação Personalizada:
O contato será feito de forma clara e transparente, permitindo que você escolha a solução que melhor atenda às suas necessidades.


Critérios de reprovação da garantia :
As seguintes condições são consideradas fora da garantia para as nossas joias:

  • Joias escurecidas por sujeira, quebradas, incompletas, arranhadas, arrebentadas, amassadas, avermelhadas, com pedras opacas, danificadas por mau uso, desgastadas pelo uso constante, e aquelas com desprendimento ou escurecimento da resina. Essas condições estão fora da garantia e não são elegíveis para troca ou reembolso.

Devolução por arrependimento ou desistência:

Entendemos que às vezes as decisões podem mudar. Por isso, oferecemos aos nossos clientes a opção de devolução por arrependimento ou desistência. Por favor, observe as seguintes diretrizes:

Processo de devolução por logística reversa:

  • Logística Reversa:
    Nos casos de devolução por logística reversa, é fundamental considerar o prazo de entrega dos Correios.
    Assim que o produto for recebido em nosso estoque, daremos início ao processo de conferência e preparação para postagem.
    Prazo de Conferência e Postagem:

O processo de conferência e postagem é concluído em até 4 dias úteis, contados a partir do recebimento do produto em nosso estoque.


Autorização Prévia:

Importante: Não envie produtos sem a prévia autorização de nossa equipe e sem seguir as instruções enviadas por e-mail.
Devoluções não autorizadas ou que não sigam as orientações do nosso departamento de trocas serão automaticamente remetidas ao endereço do cliente sem aviso prévio.


Custos de Embalagem:

A Íridiz não cobre os custos de embalagem para devolução ou troca.
Sugerimos utilizar a mesma embalagem de recebimento do(s) produto(s). Se optar por outra embalagem, certifique-se de escolher uma caixa que proteja o produto contra danos durante o transporte.


Método de Envio:

A devolução do(s) produto(s) deve ser feita exclusivamente através dos CORREIOS, utilizando os serviços de rastreamento.


Custos de Frete:

Em conformidade com as condições acima, os custos de frete em casos de devolução são de responsabilidade da Íridiz.
Estamos comprometidos em tornar o processo de devolução o mais eficiente e transparente possível. Se houver dúvidas ou necessidade de assistência adicional, entre em contato conosco.

Reembolsos:
Estorno no cartão de crédito: nosso departamento financeiro tem um prazo máximo de 7 dias úteis para processar junto à operadora do cartão. O tempo limite para o saldo ser reembolsado em seu cartão de crédito é de até 120 dias, conforme as políticas das operadoras de cartão e depende do fechamento da sua fatura.


Pix ou Boleto Bancário: o processo é o mesmo, com um prazo de até 7 dias úteis. Caso seja necessário efetuar o reembolso, ele será realizado em uma conta corrente no prazo máximo de 7 dias úteis após a análise de qualidade. É importante ressaltar que o reembolso só poderá ser feito em uma conta com o mesmo CPF utilizado em nosso site.


Agradecemos pela compreensão e confiança em nossos serviços.